Exames - Bulats Desempenho


exame

Confira abaixo os níveis de performance em inglês e os detalhes explicativos de cada nível, conforme a avaliação feita pelo Business English Testing Service (BULATS).

Conselho Europeu

CEF

BULATS

Conceito

Nomenclatura no Brasil

Level 5
C2

90/100

Good user

Proficiência: total comando operacional da língua na maior parte das situações de trabalho e negócios, sendo capaz de argumentar com confiança, fazer justificativas e conclusões  persuasivas em ambiente de trabalho.

Level 4
C1

82

Competent user

Avançado: bom comando operacional da língua abrangendo situações de trabalho e negócios, capaz de participar efetivamente de discussões e reuniões.

Level 3
B2

67

Independent user

Intermediário avançado: comando efetivo geral da língua que abrange situações quotidianas, sendo capaz de contribuir em situações práticas, embora ainda não consiga acompanhar argumentos complexos.

Level 2
B1

50

Threshold user

Intermediário:  comando limitado da língua porém efetivo em situações do dia-a-dia, sendo capaz de participar de discussões sobre tópicos conhecidos particularmente, na troca de informações fatuais.

Level 1
A2

35

Waystage user

Elementar: comando bastante limitado da língua, o qual abrange siuações rotineiras, sendo capaz de entender e transmitir mensagens simples.

Level 0
A1

34 ou menos

-

Iniciante: comando muito limitado da língua. Candidatos nesse nível talvez saibam algumas frases mas ainda não são capazes de se comunicar.