Reabertura - mensagem a nossos Alunos, Pais e Responsáveis




Blog Cultura Inglesa

Neste momento em que estamos completando 200 dias longe fisicamente de nossos Alunos, precisamos refletir sobre o momento atual e planejar a volta às atividades presenciais.

 

A Cultura Inglesa de Ribeirão Preto reagiu rapidamente à necessidade de afastamento social e continuou ministrando seus cursos através da plataforma Google for Education, sem deixar seus Alunos sem aulas um dia sequer.  Nossos Professores, Staff e Alunos têm sido fantásticos na adaptação à nova realidade e estamos agora nos aproximando do final de mais um semestre letivo. Tudo está organizado em termos da relação ensino-aprendizagem, toda nossa comunidade está em segurança, considerando a questão sanitária que nos preocupa a todos e desta forma consideramos que a reabertura deve ser gradual e cuidadosa.

 

A observância das regras para que a Escola possa receber todos em segurança é primordial: todos os procedimentos estão detalhados no Protocolo de Reabertura (anexo).

 

Estamos preparando a Escola conforme as instruções de nossas autoridades  e  começaremos a oferecer pequenas sessões dos exames Cambridge Assessment English, atendendo a demanda de Alunos que se prepararam para a certificação em junho e não puderam prestar os exames. Serão cumpridos protocolos sanitários e de distanciamento conforme determinado por nossas autoridades e por Cambridge Assessment English, que monitora e orienta com atenção essa volta aos exames.

 

A partir de 20/10 poderemos atender Alunos e Pais em nossa recepção, sempre observando os protocolos de número máximo de pessoas no mesmo espaço, de maneira a esclarecer dúvidas e cuidar  das demandas referentes às matrículas para o 1º semestre de 2021. Neste momento continuaremos com as aulas remotas e estamos nos preparando para oferecer o formato híbrido em 2021, atendendo desta forma Alunos que queiram e possam estar presencialmente na escola bem como aqueles que não puderem voltar.

 

Por enquanto, os espaços do Centro de Estudos, Fun Station e CodeBuddy continuam desativados.

 

Para que possamos programar adequadamente a volta às aulas presenciais, gostaríamos de pedir que todos respondam o formulário que será enviado por seu professor até 20/10. Assim logo poderemos informar com precisão horários e grupos disponíveis.

 

Agradecemos a parceria de todos, a confiança em nosso trabalho e temos certeza de que juntos, continuaremos cuidando para que todos atinjam seus objetivos quanto ao aprendizado do idioma inglês.