Entrevista com ex-aluno: "A Cultura Inglesa faz parte da minha história!"


 

Confira uma pequena entrevista feita com um dos ex-alunos da Cultura Inglesa Ribeirão, o queridíssimo Andre Galiano.

 

andre

 

O que a Cultura Inglesa Ribeirão te proporcionou?

Há alguns anos, recebi da Cultura Inglesa Ribeirão a oportunidade de aprender não somente a língua inglesa, mas de entrar em contato com uma imensa bagagem cultural britânica, que me permitiu perceber quão pequenos são os muros quando se abrem as portas para o conhecimento. 

 

O que mudou pra você depois de ter estudado na Cultura Inglesa Ribeirão?

Foi com a primeira certificação em inglês, o FCE, que acabei ingressando para a graduação na UNESP em Araraquara, e posteriormente com o segundo certificado, o CAE, que foi fundamental para ser aprovado no processo seletivo de Mestrado, na USP de Ribeirão Preto.

Além do campo acadêmico, a língua Inglesa exerceu papel essencial no âmbito profissional, pois hoje minha atuação é na área de Comércio Exterior e Negócios Internacionais do Banco do Brasil. O inglês realmente funciona como uma língua universal no mercado internacional, e me permite tranquilamente a comunicação com instituições e clientes do exterior, seja em Nova Iorque, Londres, Tóquio ou Frankfurt.

 

Que conselho você daria aos jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho?

Aos jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho, o que posso dizer por experiência, é que se existe algo que derruba barreiras, é a comunicação. E uma boa comunicação é aquela que atinge o objetivo, seja ele uma pessoa, ou um grupo corporativo inteiro. Mas para saltos maiores, o inglês é fundamental.

"A Brave New World" se torna possível. Thnx Cultura!

 

Confira essa e outras entrevistas em nosso blog, fique ligado!