Detalhes sobre o final do semestre




Blog Cultura Inglesa

 Estamos entrando em junho, e de acordo com nosso calendário oficial, nosso último mês de atividades letivas, com férias em julho e retomada dos cursos em agosto. Em vista da situação de exceção que estamos todos vivendo, e com o objetivo principal de cuidar do processo de aprendizagem bem como da segurança da saúde de cada um, venho explicar aqui como faremos para que a transição para a próxima etapa seja conduzida da melhor forma.

Desde final de março os acontecimentos referentes à emergência COVID-19 nos colocaram na situação de ensino remoto e, como já estávamos inseridos na plataforma Google for Education, a transição das aulas presenciais para remotas foi feita de maneira eficaz e tranquila.

Agradecemos o empenho de cada um em inserir-se no novo contexto e hoje podemos orgulhosamente dizer que os Alunos da Cultura Inglesa seguiram adiante com seus estudos de inglês e, além disso, adquiriram habilidades e conhecimentos importantíssimos para o estudo remoto, modalidade que estará entre nós daqui para frente, no “novo normal” que nos aguarda assim que a situação estiver sob controle.

Durante estes 3 meses nossos Alunos fizeram todas as atividade que estavam previstas, menos as avaliações que são feitas geralmente no mês de abril: sentimos que não seríamos justos com eles, uma vez que estavam todos ainda lutando para adaptar-se à nova realidade e re-planejamos também o que serão nossas avaliações finais, que nos mostrarão mais objetivamente os resultados de cada aluno, e é este ponto que quero explicar mais em detalhe.

Ao final de cada etapa nossos Alunos são avaliados em todas as habilidades desenvolvidas ao longo do curso: Listening (compreensão oral), Speaking (expressão oral), Reading (interpretação de textos) e Writing (expressão escrita/redação) e geralmente fazemos isso em um “exame final”, com data marcada e uma situação formal de prova.

Desta vez, queremos que nossos Alunos se sintam confiantes, que não se intimidem com a situação remota e ao mesmo tempo tenham a percepção de quanto aprenderam, e se precisam reforçar algum aspecto para encarar a nova etapa. Desta forma, os Professores aplicarão atividades específicas ao longo do mês de junho e, até a primeira semana de julho teremos os resultados finais, que serão publicados na área reservada de cada aluno, na aba “boletim”.

Estamos tentando ser flexíveis, de maneira a cuidar de nossos Alunos: aqueles grupos ou Alunos que precisarem de mais tempo, acompanhamento ou ajuda serão cuidados individualmente. O importante agora é não perder aulas em junho e participar ativamente das atividades propostas.

 

Estamos à disposição para atendê-los, caso tenham dúvidas, no telefone 3627.6616, ou através do e-mail cultura@culturarp.com.br