História


BEM-VINDO À CULTURA INGLESA

Nossa Missão:
A Cultura Inglesa Ribeirão Preto é uma instituição que se propõe a ensinar o idioma inglês vinculando-o ao ambiente cultural da Grã-Bretanha, sem desconsiderar a importância do idioma no contexto global. Nossa prática cotidiana contempla a utilização de métodos e recursos de ponta com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos situações que os preparem para a comunicação real.

Nossa Visão:
Nossa visão é fazer da Cultura Inglesa Ribeirão Preto uma instituição de ensino respeitada nacionalmente por sua conduta ética e pelos resultados obtidos, onde o público em geral possa ter a certeza de encontrar as melhores soluções referentes ao aprendizado do idioma inglês.

Nossos Valores:
Os valores que norteiam nossa prática são:

Qualidade: sempre proporcionar aos nossos alunos os melhores resultados.

Respeito: sempre respeitar nossos alunos e clientes em geral bem como nossos parceiros e colaboradores, assegurando a todos um ambiente de dedicação e crescimento.

Diversidade: respeitar a diversidade (de recursos, métodos e pessoas) de maneira a oferecer sempre a melhor composição.

Responsabilidade social: responsabilidade sobre os efeitos que nossas ações possam ter na vida das pessoas, no meio ambiente e na comunidade em geral.

SUA FUNDAÇÃO
As primeiras Culturas Inglesas foram fundadas no Rio de Janeiro (1934) e em São Paulo (1935). Hoje, a Cultura Inglesa está presente em várias outras cidades brasileiras. Em Ribeirão Preto, a Cultura Inglesa foi fundada em 1979 e, como todas as outras estabeleceu desde sua fundação ligações estreitas com o British Council, com quem partilha programas de intercâmbio cultural e educacional.

EXAMES E CERTIFICADOS
A Cultura Inglesa é autorizada a ministrar os exames da Universidade de Cambridge English: o KET (Cambridge / nível básico), o PET (Cambridge / nível pré-intermediário), FCE (Cambridge / nível intermediário), CAE (Cambridge / nível intermediário avançado), CPE (Cambridge / nível avançado). Além disso a Cultura Inglesa oferece o Young Learners Starters e o Young Learners Movers, dois níveis de certificação para crianças de 7 a 12 anos. Ainda oferecemos o BULATS, exame muito utilizado no segmento corporativo para avaliação periódica do nível de inglês dos funcionários e o TKT, certificação inicial para professores de inglês.

PROFESSORES
O corpo docente beneficia-se de investimentos da Cultura Inglesa e do British Council em cursos e seminários dados por renomados conferencistas britânicos aqui no Brasil, além de bolsas de estudos para frequentar instituições de treinamento e de pesquisa na Grã-Bretanha. Este investimento faz com que a Cultura Inglesa se posicione na vanguarda de uma metodologia de qualidade, que corresponde às necessidades modernas do aprendizado. O material didático é composto por livros importados e materiais confeccionados na própria escola.

Fotos