Nesta segunda-feira, dia 10/08 estamos retomando nossas aulas



Blog Cultura Inglesa

Agosto 2020 - Comunicado aos Pais e Alunos


 

Nesta segunda-feira, dia 10/08 estamos retomando nossas aulas, ainda em formato remoto, como foi explicado em comunicado anterior, na semana passada.

 

A transição de aulas presenciais para aulas remotas demandou de todos nós (Professores, Alunos e Famílias) dedicação, adaptação e muita vontade de seguir adiante, sem deixar nossos objetivos e sonhos para depois. Agradecemos e parabenizamos todos pelos resultados obtidos até agora e gostaríamos apenas de reforçar alguns pontos, para que o aproveitamento do curso seja cada vez melhor:

 

  • Cantinho de Estudos: é ideal que o Aluno tenha sempre o mesmo espaço, organizado com seus materiais escolares: livros, lápis, borracha, caneta, caderno, seu computador (ou tablet) e iluminação adequada, além da mesa ou escrivaninha com cadeira (assistir a aula na cama ou no sofá prejudica o engajamento e facilita a distração, principalmente no caso das crianças e adolescentes). 

  • Frequência: da mesma forma que nas aulas presenciais, o Aluno deve ser pontual e estar presente no início da aula, só desconectando quando o Professor encerrar a aula. As aulas podem ser assistidas pelo celular ou tablet, mas o computador proporciona uma experiência mais completa dos recursos utilizados.

  •  as aulas: câmeras abertas. É importantíssimo que os Alunos abram suas câmeras pois numa aula de idioma estrangeiro em que a base de tudo é a comunicação, câmeras fechadas são um impedimento ao aprendizado. Neste sentido sugerimos que, principalmente crianças e adolescentes, sigam uma rotina de arrumar-se como se fossem fisicamente para a escola: tudo influencia a participação e engajamento de todos.

  • Microfones abertos ou fechados? No caso dos microfones, os Professores orientarão, em cada estágio da aula, quando os microfones devem estar fechados e quando devem ser abertos para a comunicação. De um modo geral, se houver barulhos que possam incomodar o andamento da aula (reformas, animais domésticos, etc) os microfones devem ser fechados e o espaço do chat deve ser utilizado.

  • Como funcionam as aulas? Através da plataforma Google for Education: você pode encontrar vários vídeos curtos aqui, abordando os primeiros passos e as principais ferramentas.


 

Desejamos a todos um excelente semestre,  e estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou atendê-los em qualquer situação que possa se apresentar.

 

 

 
// // //